BRAINSPOTTING

BSP

Brainspotting (BSP) é um método inovador e altamente eficaz, desenvolvido por David Grand, Ph.D em 2003. É um tratamento focalizado, que funciona identificando, processando e libertando fontes neuropsicológicas de dor física e emocional. O método pode ser, simultaneamente, uma forma de diagnóstico e de intervenção e o seu efeito intensificado com o uso de estimulação bilateral (auditiva ou táctil) proporciona contenção e controlo ao paciente. Esta é uma técnica neurofisiológica, com resultados psicológicos, emocionais e físicos.


Este método de intervenção trabalha utilizando o cérebro mais profundo e os sinais do corpo, através do acesso directo ao Sistema Nervoso Autónomo e Límbico do Sistema Nervoso Central. Desta forma consegue reprocessar experiências e sintomas que normalmente estão fora do alcance da mente mais consciente.

O modelo teórico de Brainspotting valida e trabalha a capacidade inata do corpo de se auto-monitorizar. Deste modo permite o processamento e a libertação de áreas (sistemas) que se encontram em desequilíbrio, incluindo a possibilidade de reduzir e/ou eliminar a dor física e a tensão associada a perturbações psíquicas e emocionais, estimulando os processos de auto-cura.

Ler mais:

https://brainspotting.com/about-bsp/what-is-brainspotting/

00351 965873515

©2020 por PsiMater. Orgulhosamente criado com Wix.com