GRUPOS E DESAFIOS

Aqui podes encontrar desafios e grupos de apoio, auto-ajuda e desenvolvimento pessoal. Podes inscrever-te se fizer sentido para ti e participar desta comunidade. 

Funcionam como um complemento às minhas consultas, com a participação activa de todos os participantes.

VAMOS ESCUTAR O SILÊNCIO 3

Vamos Escutar o Silêncio foi criado para aprendermos a parar. Parar nos nossos dias não era uma tarefa fácil. As circunstâncias actuais forçaram-nos todos a parar. Mas continua a não ser fácil. Diria ainda mais, esta paragem forçada e súbita está a ter consequências na saúde plena das pessoas - saúde física, mental, emocional, social, espiritual e ecológica.


Mais do que nunca este desafio, que vai na sua 3ª edição, faz sentido. Faz sentido aprender o que fazer com um tempo de parar. Parar para respirar, parar para nos ouvirmos, parar para sentir o que se passa dentro de nós, parar para resolver problemas, parar para aprendermos a ser mais flexíveis e criativos, ou ou simplesmente parar mesmo, tudo!


Parar para mudar e fazer deste tempo de paragem uma aprendizagem e mudança - em nós, na nossa família, no nosso país, no mundo.


Este é um convite a que te juntes a mim, na partilha de técnicas que ensino nas minhas consultas sobre como conseguir parar, seguindo o teu próprio ritmo.


Para fazeres parte deste Desafio Vamos Escutar o Silêncio, basta que peças a adesão a este grupo fechado.


É dentro do grupo que será disponibilizada toda a informação, será feito um acompanhamento diário e a partilha entre membros, com vista à motivação, ajuda mútua e crescimento.


Sê bem-vindo a esta comunidade.


Juntos seremos sempre melhores! 

AMANHECER INTERIOR

A vida corre demasiado depressa. Faz falta um tempo para nós. Para cuidarmos de nós. Diariamente. Só assim podemos estar bem para os outros.


Há alguns anos que estou num processo profundo de crescimento e desenvolvimento pessoal. Já fiz muitas mudanças na minha vida. Este ano decidi fazer mais. Os que me conhecem sabem que gosto de praticar o que apregoo. Experimento todas as técnicas que utilizo nas consultas primeiro comigo própria. Experimento todas as estratégias que partilho na minha vida antes de as sugerir às pessoas com quem trabalho.


Muitas vezes depois de uma consulta particularmente intensa e dolorosa me perguntam se é duro para mim, como me afectam as histórias que oiço e assistir ao sofrimento do outro, como me cuido?! Os traumas passam, a dor passa, muitas vezes faz ressonância dentro de mim. É assim que consigo ajudar mais os que me procuram. E é também por isso que tenho que me cuidar ainda mais!


Desta vez decidi fazer diferente. E partilhar convosco o processo de experimentação. Porque não inspirar para a mudança de hábitos saudáveis, de rituais ou rotinas que nos permitam Ser Mais. Porque não Cuidar de mim acompanhada?! Fazer as minhas mudanças com os que desejem participar?! Mudanças de hábitos alimentares, estilo de vida saudável, visualizações positivas, Silêncio, exercício físico, conversas pro-positivas, caminhadas e passeios, gestão de emoções, respirações, livros, mundo consciente, mundo inconsciente, família, filhos, dicas, estratégias e afins. Algumas comprovadas cientificamente, outras experimentadas e com resultados aprovados por pessoas diferentes. Tudo o que fizer parte de uma Vida Plena, cheia de Saúde Integral – física, mental, emocional, social e espiritual.


Para mim está na hora de me desafiar, de experimentar mais, de perceber o que funciona melhor e o que não. Este é um convite para Nós! Para todos os que decidem embarcar, com compromisso, gratuidade e compaixão nesta aventura de vida. Fazê-lo acompanhado é sempre mais positivo e eficaz. Ajuda a motivar, a manter o foco, diminui a probabilidade de desistência, partilhar com os outros significa saber mais. Significa que vai haver alguém que nos ajuda a levantar sempre que houver uma queda.


Este grupo não é para gerar obrigações, nem stress, nem ansiedade. É um grupo para aumentar o bem-estar, a harmonia. É para respeitar as diferenças, o tempo de cada um e os Saberes maravilhosos que cada pessoa possui dentro de si. É para ajuda mútua e crescimento.


Sê bem-vindo a esta comunidade. Juntos seremos sempre melhores! Eugénia

---

00351 965873515

©2020 por PsiMater. Orgulhosamente criado com Wix.com